PRÁXIS

Encontros de produção e reflexão sobre processo artístico.


fotolerfia

Grupo de foto(ler)fia Através da leitura de textos e análise de obras de artistas consagrados, o grupo de foto(ler)fia é voltado para reflexão tanto teórica quando prática da fotografia.

cartaz PAPEA

A •AIREZ• Galeria de Artistas Independentes é uma galeria dedicada ao processo e tem seu espaço de galeria e ateliê dedicado aos artistas.

O Programa de Acompanhamento e Prática para Estudantes de Arte (P.A.P.E.A) apresenta grupos de trabalho para turmas entre 10 a 15 estudantes de arte.

A produção dos artistas é livre. Há possibilidade para o coletivo, mas também para o individual. A galeria não solicita exclusividade e nem tão pouco que sejam apresentados trabalhos destinados ao mercado. Queremos deslocar de uma lógica mercadológica para o da prática, da pesquisa e do processo.

processo criativo

A oficina de processo criativo busca apresentar uma explanação sobre o funcionamento da criatividade e como ela pode ser aprimorada. O programa é dividido em dois eixos: descobertas na ciência moderna e exemplos práticos de grandes artistas contemporâneos.O foco da oficina é capacitar os participantes para um olhar propositivo à criatividade, bem como, criar estruturas que sirvam de ferramentas para a melhoria do próprio processo criativo.

exthetics logo

Grupos semanais de fala e mostra de portfólio estruturados seguindo dois eixos: colocação de novas hipóteses sistemáticas para o vértice da produção e apresentação de referenciais relevante ao trabalho. 

sexta de frutas logo 72 dpi

Uma salada de frutas, encontros e ideias preparados quinzenalmente, sempre às sextas, para juntar quem tem algo à dizer e quem quer bater um papo sobre arte e criatividade.

Encontros quinzenais.