Formação em Colagem Autoral

Suscitar processos criativos através da Colagem, abordando experimento e experiência.

formação autoral em colagem

Discussão de referências e do fazer-colagem, agregando repertório visual e vocabulário compositivo de uma perspectiva introdutória ao tema e à linguagem.

OBJETIVOS DO CURSO

Suscitar processos criativos através da Colagem, abordando experimento e experiência.  Realização técnica e prática do desvio. Discussão de referências e do fazer-colagem, agregando repertório visual e vocabulário compositivo de uma perspectiva introdutória ao tema e à linguagem, e nos apropriando de conceitos-chave do mundo da arte para ressignificar símbolos e imagens do cotidiano.

EMENTA

Pesquisa coletiva de imagens.

Integração da poética de cada participante.

Prática das técnicas de colagens com a utilização de materiais gráficos.

Debates durante o processo.

Abordagens sobre o fazer da colagem na arte contemporânea.

Sobre a poética visual.

Técnicas de colagem.

Apropriação de imagem.

Cultura de massa e pós-modernismo.

QUEM É A PROFESSORA?

Cintia Ribas – Artista Visual, brasileira, nascida em 1979. Vive e trabalha em Curitiba. Desenvolve uma pesquisa sócio artística que atravessa mídias variadas entre fotografia, pintura, instalação, colagem, montagem de ambientes e história natural. Formação Acadêmica: Bacharel em Pintura e Pós-Graduada em Poéticas Visuais ambas pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Oficinas de colagem Sesi Casa Heitor Stockler da França e oficina de Contrapartida da exposição individual da artista na Bienal de Curitiba 2015 na Boiler Galeria. Formação em Psicanálise e Educação clínica na Enfance. Estimulação pela arte CEDAE/APAE com crianças diagnosticadas autistas. Hospital Pequeno Príncipe Projeto “Que pira é essa?” oficinas de artes visuais com ênfase em cultura de povos nativos no Brasil com adolescentes internados em período de tratamento. Obras em exposição e à venda no acervo da Boiler Galeria de Arte Contemporânea de Curitiba. Programa Um Artista Canal Arte 1. Exposição atual: Queermuseu “Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”, Parque Lage Rio de Janeiro.

QUANDO?

Segundas-feiras, 19h30 às 22h. (início dia 6 de agosto de 2018)

QUANDO COMEÇAM AS PRÓXIMAS TURMAS?

Agosto de 2018.

E QUANDO TERMINAM?

A previsão é para terminem em dezembro de 2018.

ONDE?

Na sede da AIREZ Galeria. Rua Treze de Maio, 778. Sala 15. São Francisco, quase no Largo da Ordem.

QUANTO TEMPO?

Este curso tem 40h de duração.*

A exposição que é feita ao final não conta como hora/aula.

TEM CERTIFICADO?

Sim. Certificado de curso livre validável como horas complementares.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Indicado para iniciantes que não possuem nenhum contato com a Colagem, mas também para iniciantes que já possuem experiência com qualquer outra linguagem artística, mas que sentem que precisam recontextualizar sua produção através de um outro olhar.

QUANTO CUSTA?

São 5 mensalidades de R$299,00.

COMO POSSO PAGAR?

• À vista (5% de desconto via depósito bancário)

• A prazo, no cartão em 10x ou no boleto*

*No valor a prazo a primeira parcela corresponde à matrícula e é feita somente por depósito bancário.

*estudantes de arte possuem desconto. Vale também para alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

DO QUE VOU PRECISAR?

Temos tudo o que precisa, desde revistas até colas e tesouras, mas você pode trazer seu próprio material se desejar.

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

O curso só acontece com um número mínimo de participantes, mas não se preocupe que entraremos em contato uma semana antes para confirmar sua participação.

Caso venha de outra cidade, não hesite em nos contatar para te ajudar com a localização, estacionamento e hospedagem, ok?

COMO FAÇO MINHA INSCRIÇÃO?

Clique no botão azul logo embaixo. Feito isso, você receberá um e-mail para acertarmos os detalhes.

Se ainda assim quiser uma ajuda para fazer a inscrição, pode nos escrever para: [email protected]

Cintia Ribas

Artista Visual, brasileira, nascida em 1979. Vive e trabalha em Curitiba. Desenvolve uma pesquisa sócio artística que atravessa mídias variadas entre fotografia, pintura, instalação, colagem, montagem de ambientes e história natural. Formação Acadêmica: Bacharel em Pintura e Pós-Graduada em Poéticas Visuais ambas pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Oficinas de colagem Sesi Casa Heitor Stockler da França e oficina de Contrapartida da exposição individual da artista na Bienal de Curitiba 2015 na Boiler Galeria. Formação em Psicanálise e Educação clínica na Enfance. Estimulação pela arte CEDAE/APAE com crianças diagnosticadas autistas. Hospital Pequeno Príncipe Projeto “Que pira é essa?” oficinas de artes visuais com ênfase em cultura de povos nativos no Brasil com adolescentes internados em período de tratamento. Obras em exposição e à venda no acervo da Boiler Galeria de Arte Contemporânea de Curitiba. Programa Um Artista Canal Arte 1. Exposição atual: Queermuseu “Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”, Parque Lage Rio de Janeiro.

quando?

Segundas 19h30 às 22h.

duração?

40 horas

quanto custa?

5 x R$ 299

como posso pagar?

  • À vista: [5% de desconto via depósito bancário].
  • A prazo, no boleto e no cartão: em até 10x.