Residência Artística / Ateliê

imagem da galeria

Uma residência para encontros e hipóteses

A •AIREZ• é uma galeria processual focada em artistas lens-based e de novas mídias. Nos interessamos pelo processo, pela pesquisa e pela práxis, e por isso nosso espaço é lugar de indagação e encontro. Muito menos uma lógica mercadológica e mais um espaço para se levantar hipóteses e criar um vértice de ação.

Nosso espaço é aberto para artistas que desejam apresentar projetos autorais e, se necessário, usar o espaço da galeria como ateliê.

Para participar é necessário pré-projeto e carta de intenção.

Galeria + Ateliê + Laboratório

- 150m2 dedicados à arte.
- 2 salas de trabalho e ateliê
- mesa de trabalho individual
- galeria expositiva ( 23m2 )
- laboratório digital permanente ( 13m2 )
- projetor de imagens
- tela de projeção
- tv led 46 pol
- Ipad para exposição
- iluminação halógena de 1000w
- sala de aula/reunião
- cozinha completa
- atendimento e representação em vendas
- wi-fi
- horário de abertura: | seg-sex  9h-19h | sáb  9h-12h |
IMG_6465
IMG_6551

4 meses por ano dedicados a mostrar o processo dos residentes

Março, abril, setembro e outubro são reservados para exposição do processo de pesquisa e de obras dos artistas que passaram pelo ateliê. A AIREZ produz e assessora as exposições, falas e mostras. Não há obrigação de vínculo com a galeria e muito menos a obrigação de apresentar peças vendáveis. O que nos interessa é a busca e o processo.

Acompanhamento/monitoramento/repertório

Grupos semanais de fala e mostra de portfólio serão estruturados seguindo dois eixos: colocação de novas hipóteses sistemáticas para o vértice da produção e apresentação de referenciais relevante ao trabalho. Há também grupos de trabalhos mensais ministrados por artistas convidados segundo a relevância prática e conceitual pertinente ao momento de criação dos artistas residentes.

IMG_6602
IMG_6474

Acesso e condições de participação:

Residências são organizadas pela AIREZ em épocas distintas do ano. Elas ocorrem na cidade de Curitiba-PR e na cidade de Morretes-PR.

Na cidade de Curitiba o espaço da galeria é utilizado como ateliê e depois como espaço de exposição. Para quem vem de fora, a galeria conta com estrutra de serviços como hotel, hostel e lavanderia através de parceiros. Tudo bem pertinho da galeria.

Na cidade de Morretes, a residência acontece por períodos de 5 a 9 dias em residência alugadas perto da natureza. Uma oportunidade para mergulhar e aprofundar no próprio processo.

Airez 5

Para inscrições e informações nos envie um e-mail com carta de intenção, projeto e currículo de artista para:

[email protected]

 se precisar nos telefone:

41.3088.7561 ( seg-sex  13h-18h )

 

nosso endereço:

Rua Treze de Maio 778, CJ.15

São Francisco – Curitiba