• AAA • AIREZ ART ATTACK 18-20 ®

airez art attack 72dpi

• AAA • AIREZ ART ATTACK 18-20 ®

A AIREZ GALERIA seleciona artistas visuais para representação durante o prazo de dois anos, com inserção no mercado nacional e internacional, bem como, a criação de produtos artísticos e culturais com artistas selecionado(a)s.

O projeto prevê uma taxa de inscrição convertida em: impressão fine art, catálogo, exposição, montagem, convites, coquetel, assessoria de imprensa, eventos para assessoria de vendas e produção. 

A taxa é única e apenas para o(a)s selecionado(a)s. Portanto, a inscrição é gratuita. 

O pagamento de referida taxa é a única maneira de viabilizar tamanha produção, e também de remunerar de forma garantida a galeria, posto que, a AIREZ é uma galeria de artistas independentes e não exige exclusividade por parte dos artistas, pelo contrário, fazer os artistas venderem e se tornarem conhecidos é o nosso principal objetivo.

Apenas artistas visuais serão selecionado(a)s.  A seleção se dá por análise completa do portfólio e bio do artista. Cada caso será selecionado conforme sua especificidade pois, uma vez que trabalharemos juntos por dois anos consecutivos, o trabalho do artista precisa estar de acordo com a linha curatorial da galeria. 

Artistas de todas as nacionalidades podem se inscrever e não há limite de idade.

 

1 – Suportes selecionados:

 

A AIREZ Galeria se dedica ao encontro da arte lens-based, isto é, trabalhos em que uma lente foi essencial em alguma parte do processo, seja fotografando ou filmando de maneira clássica, fazendo intervenções em frames revelados ou impressos, ou ainda fotos ou frames de uma instalação, ação ou perfomance.

Há ainda, por proximidade ao tema, a apresentação de artistas de novas mídias e de manipulações digitais.

O produto final do AAA, visa obras em que se apliquem o caráter de reprodução em cópias fine art, isto é relevante para a seleção, posto que, ela é indispensável para a nossa entrega de obras por meios postais, entretanto não tem caráter excludente, uma vez que muitos artistas participantes não possuem obras vendáveis e apenas almejam divulgar seus trabalhos e processos artísticos.

 

Serão selecionados fotografias, vídeos, fotogramas, novas mídias, desenho digital, digital assemblage, colagem, vídeo performance, vídeo instalação, entre outras.

 

Não serão selecionados obras em formato original  (esculturas, gravuras, pinturas), a não ser que referidas obras possam ter sua imagem reproduzida em impressão fine art.

 

 

2 – Elementos de produção do AIREZ ART ATTACK 18-20.

 

I. Representação pela galeria AIREZ nacionalmente através de nosso escritório em Curitiba e internacionalmente através de agência baseada em Paris e Londres. A representação se dá através de site de vendas. Só haverá necessidade da impressão de uma obra em caso de venda da mesma.

II. Apresentação dos trabalhos e trajetórias através da revista (Z)AIRE_ ®. Todos os artistas selecionados terão seus trabalhos, trajetórias, entrevistas e assuntos afins apresentados através da revista. A tiragem é bimestral

III. Atendimento/representação para vendas através de nosso site loja e de nosso escritório em horário comercial. A AIREZ possui atendimento ao público de segunda a sexta, das 13h às 19h e aos sábados com horário pré-agendado.

IV. Participação no catálogo impresso em formato “livro arte” com tiragem limitada, editado pela Editora Quelônio. Está prevista uma edição por artista selecionado(a). Novas edições poderão ser encomendadas mediante o pagamento de uma taxa extra.

V. Impressão de uma cópia fine art em pequeno formato. Essa cópia visa a participação na exposição e tem tamanho previsto de 30cm na base longa. Este tamanho pode ser alterado sem aviso prévio. A impressão da cópia já está incluída nos custos da taxa de inscrição. Uma vez essa obra seja vendida, ela será devolvida ao artista para que seja assinada e então enviada ao comprador. Caso o(a) artista não resida em Curitiba, a obra será enviada pela AIREZ através dos correios, para que seja assinada e então entregue ao comprador. Fica proibida a entrega de obras sem a assinatura do autor ou da autora.

VI. Exposição coletiva na AIREZ Galeria, em Curitiba.  A estrutura da exposição será montada na sede da Galeria AIREZ, em Curitiba – PR, com data prevista para dia 17 de agosto de 2018. Por ocasião da data, serão apresentadas cópias em fine art de todos os participantes. As obras serão impressas em Curitiba com formato a ser estabelecido. As obras serão enviadas ao artistas, sem custos extras, caso não seja vendida na exposição. A Galeria AIREZ se responsabiliza pela produção, pela  montagem e desmontagem da exposição, pelo coquetel de abertura, bem como, pela  divulgação do evento por meio de assessoria de imprensa especializada.

VII. Apresentação de material para marchands e colecionadores, inclusive através de eventos específicos. Caberá aos marchands a decisão da comercialização ou não das obras.

VIII. Criação de campanhas de marketing com o material dos artistas. Serão elaboradas conforme as ideias forem acontecendo. Artistas também podem dar a sua contribuição através de sugestão para projetos conjuntos.

IX. Divulgação do catálogo impresso nas principais feiras de livro arte do país.

X. Atendimento/representação para vendas através do nosso site loja e de nosso escritório em horário comercial. Todas as obras serão disponibilizadas on-line.

XI. Assessoria de imprensa nacional. Ao fim da exposição um clipping com matérias impressas e on-line será enviado para todos os artistas.

XII. Seleção para entrevista exclusiva na R.NOTT revista virtual de arte e cultura, que já entrevistou dezenas dos principais nomes da arte nacional e internacional.

XIII. Eleição para bolsa acompanhamento na AIREZ em Curitiba. Uma vez selecionado o(a) artista estará automaticamente selecionado para a última etapa de aprovação para da bolsa.  A data será acordada diretamente com o artista aprovado.

3 -Taxa:

Uma vez selecionado(a) o valor da taxa de inscrição é de R$250,00 (taxa única) que deverá ser paga em data a ser estabelecida.

Não há custo para a inscrição, apenas para quem foi selecionado.

A AIREZ Galeria de Artistas Independentes não conta com nenhum patrocínio (público ou privado). A única forma de viabilizar a realização da produção é cobrando uma pequena taxa de cada participante para cobrir os custos operacionais.

Uma vez selecionado(a) enviaremos por e-mail os detalhes para o pagamento da taxa.

4 -Divulgação:

Após o evento de abertura as obras serão apresentadas  no site www.airez.art.br.

É de nossa responsabilidade realizar a divulgação através de assessoria de imprensa e marketing, de todas as obras selecionadas para o AIREZ ART ATTACK 18-20.

Além disso trabalhamos com revistas de arte com grande penetração nacional.

5 -Comercialização das obras:

O trabalho somente deverá ser enviado à AIREZ em caso de venda.

É de responsabilidade do artista a entrega do trabalho em perfeitas condições. Cada artista deverá enviar o trabalho para o local a ser estabelecido na hora da compra.

A AIREZ se reserva ao direito de não aceitar trabalhos que não estejam em perfeitas condições para a venda.

Não executamos nenhum tipo de serviço adicionais como: impressão, moldura, envio/transporte, seguro entre outros que façam parte da obra.

Venda: fica acordado 50% para o artista e  50% para a galeria AIREZ..

Pagamento: é de responsabilidade da Galeria AIREZ efetuar depósito na conta do artista após a venda de cada trabalho.

6 -Bate-papos, encontros e projeções:

Como parte da produção do projeto, bate-papos, encontros, festas, palestras e oficinas podem vir a ser organizadas no intuito de apresentar obras e artistas ao grande público. Tais eventos acontecerão na cidade de Curitiba-PR e serão comunicados com antecedência  através da comunicação da galeria.

7 -Canais de comunicação:

Toda a comunicação referente ao produto AAA – AIREZ ART ATTACK 18-20 será realizada através de e-mail e mailing interno. Telefonemas e mensagens serão utilizadas apenas em casos de urgência. É de responsabilidade dos artistas verificarem suas mensagens e ficarem à par do plano de comunicação do projeto.

8 -Plano de Comunicação:

Todas as atividades são previamente comunicadas. Há também o envio de clipping, cartas, matérias e avisos que julgamos interessantes aos artistas.

9- Sobre o curador:

A curadoria é produzida por Guilherme Zawa, artista visual, curador, idealizador da AIREZ Galeria de Artistas Independentes e curadores convidados  segundo mérito e amplo conhecimento dos temas abordados. A escolha dos curadores se dá mediante a necessidade de avaliação das obras apresentadas pela convocatória.

10 -Data limite para inscrição:

01 de julho de 2018.

11 -Como se inscrever:

Através do e-mail: [email protected]

i – Envie uma minibiografia de até 15 linhas (não esqueça de mencionar as principais exposições e eventos que participou como artista);

ii – o link para seu trabalho/portfólio, caso o tenha em forma de site, tumblr, cargo collective, Behance, blog, etc.

iii – Para artistas que não possuem portfólio on-line: 03 a 10 imagens de seu trabalho.

Sinta-se livre para mandar um texto falando do seu próprio trabalho e, também imagens que não estão no seu portfólio on-line se assim desejar.

OBS: Artistas que já participaram de outras edições das convocatórias também podem se inscrever.

12 -Resolução para o envio das obras:

Toda imagem enviada por e-mail deve estar no seguinte formato:

JPEG, com 72 dpi e no mínimo 1200px na base longa.

Certifique-se que suas imagens não possuam mais de 5MB cada uma.

OBS: Se preferir, as imagens podem estar compostas em um corpo único, em formato PDF. Só não esqueça de usar uma boa resolução.

13 -Resultado:

O resultado será dado dia 16 de julho através do site www.airez.art.br e de nossa fanpage no Facebook.

Aguardamos seu material em [email protected]

14- Para saber mais:

R.Nott:

http://www.rnottmagazine.com

Editora Quelônio

https://www.quelonio.com.br

W .Imago Ateliê:

http://wimago.org

ou entre em contato através de nosso e-mail.

[email protected]

15 – Alterações

Visando sempre a melhor execução do AIREZ ART ATTACK 18-20, a AIREZ Galeria de Artistas Independentes se resguarda o direto de fazer alterações quanto ao local das exposições, bem como quaisquer alterações que o corpo de curadores julgar como sendo necessária ao nível de qualidade que a AIREZ Galeria julga necessária ao evento. Tais alterações podem ser feitas sem aviso prévio.